Camargo Corrêa Infra
Camargo Corrêa Infra
25/05/2018

ICC recebe membros do Bloco Brasil – Rede América

Um encontro periódico entre institutos de grandes empresas brasileiras para discutir as melhores iniciativas para o investimento social privado para o desenvolvimento comunitário sustentável: esse é o principal objetivo do Encontro Bloco Brasil, da Rede América, que acontece mensalmente.

Em maio, fomos anfitriões em dois encontros.  No dia 17, recebemos os representantes do bloco, em Salvador, para apresentar os resultados do Comunidades Ativas, projeto realizado durante as obras do Consórcio Mobilidade Bahia que qualificou líderes comunitários e representantes das organizações sociais dos bairros do Calabetão, Jardim Santo Inácio e Mata Escura.

Já no dia 18, o encontro aconteceu na nossa Administração Central, em São Paulo. Na ocasião, Kalil Farran, gerente de Sustentabilidade da Camargo Corrêa Infra e diretor do ICC desde janeiro deste ano, apresentou os principais direcionamentos do Instituto para 2018, bem como seus principais desafios na nova atuação da empresa.

“Queremos manter o Instituto Camargo Corrêa atuante e forte. Para isso, vamos buscar diferentes formas para captar recursos sem perder a autonomia e idoneidade para implantar e gerir projetos em prol do desenvolvimento comunitário”, afirma Kalil durante o encontro.

Na ocasião, foram apresentados também os principais resultados e os próximos passos da Rede América e do Bloco Brasil da Rede América.

A RedEAmérica tem como missão “qualificar e expandir a ação empresarial para a promoção de comunidades sustentáveis na América Latina”. Hoje, são mais de 80 membros espalhados em 13 países. Todos eles são de origem empresarial (fundação, instituto, associação ou empresa) que realizam investimento social privado nos locais que atuam.

A Rede é dividida em blocos, um por país. O Bloco Brasil contempla o Instituto Camargo Corrêa, os Institutos Lina Galvani, Arcor, Intercement, BRF, Votorantim e Holcim, as Fundações Alphaville e Foco, e a empresa Natura.