Camargo Corrêa Infra
Camargo Corrêa Infra
31/07/2018

Camargo Corrêa Infra participa do Movimento Empresarial pela Integridade e Transparência

A Camargo Corrêa Infra assinou, na manhã desta terça-feira (31/07), sua adesão ao Movimento Empresarial pela Integridade e Transparência. O presidente da empresa, Décio Amaral, e o diretor executivo de Operações, Januário Dolores, representaram a companhia.

O movimento, organizado e lançado pelo Instituto Ethos, estabelece iniciativas e diretrizes para o fortalecimento de ações e políticas para a promoção de um ambiente mais íntegro e combate à corrupção em todas as suas formas. Propõe também um conjunto de ações a serem desenvolvidos pelo poder público para envolver diversos segmentos da sociedade, além das empresas.

O presidente do Instituto Ethos surpreendeu os convidados ao chamar Décio e Januário ao palco. “Vocês vão me desculpar, mas vou quebrar o protocolo e convidar ao palco dois representantes da Camargo Corrêa Infra. O atual e o futuro presidente da empresa”, disse.

“A Camargo Corrêa Infra tem imenso orgulho de ser signatária do movimento e se sente particularmente presenteada. Isso porque em menos de um ano reestruturamos a empresa, estamos aprimorando todo o nosso Sistema de Integridade e disponibilizamos em nosso site livre acesso a todos os contratos públicos e imagens ao vivo dos canteiros de obras”, afirmou o executivo.

Ao lado de Décio Amaral, Januário destacou que a empresa também tem o foco de investir em inovação e ressaltou a responsabilidade das lideranças empresariais assumirem o compromisso do movimento. “A nova geração de lideranças observa nossos passos, daí a grande responsabilidade que assumimos hoje”, disse.

ADESÕES

O lançamento do movimento contou com adesão de 37 empresas de vários Estados brasileiros e Distrito Federal, até o momento. Segundo o presidente do Instituto Ethos, o sociólogo Caio Magri, a iniciativa vai agregar um conjunto de compromissos das empresas para a manutenção de um sistema de integridade e transparência no ambiente de negócios no Brasil.

“A sociedade está mais madura e precisa avançar nas relações público-privadas, com mais integridade e transparência. Avançamos nessa direção”, disse Magri.

O compromisso citado pelo presidente do Ethos foi reforçado por Januário no lançamento do movimento empresarial.

Segundo ele, a mobilização do setor produtivo, que parecia improvável, agora é realidade. “O movimento é um marco para que as empresas estejam unidas e assumam o papel de agentes de transformação no país”.

O conteúdo integral da carta-compromisso assinada pelas empresas está disponível no site do Instituto Ethos.

Saiba quem são as empresas signatárias do movimento em:
https://www3.ethos.org.br/conteudo/signatarias-da-carta-compromisso-do-movimento-empresarial-pela-integridade-e-transparencia/#.W1817tJKjIX

Leia a íntegra da carta-compromisso do movimento em:
https://www3.ethos.org.br/conteudo/adesao-a-carta-compromisso-do-movimento-empresarial-pela-integridade-e-transparencia/#.W18499JKjIU

Conheça o Instituto Ethos em:
https://www3.ethos.org.br/

Décio Amaral e Januário Dolores assinam painel da carta-compromisso empresarial